Wednesday 23 August 2017

8 Etapas Para Criar Uma Estratégia Bem Sucedida Do Treinamento Virtual


8 etapas para criar uma estratégia bem sucedida do treinamento virtual


Sábado 6 de setembro de 2014


Como criar uma estratégia de treinamento virtual bem-sucedida


Um número crescente de organizações, públicas ou privadas, estão utilizando treinamento virtual para desenvolver conjuntos de habilidades dos funcionários e mantê-los atualizados com as políticas e procedimentos da organização. No entanto, em muitos aspectos, a criação de uma estratégia de treinamento virtual bem sucedida é uma arte, e vários elementos devem estar presentes, a fim de implementar uma experiência informativa e envolvente para os funcionários. Mas quais são esses elementos e quais técnicas devem ser utilizadas ao desenvolver uma estratégia de treinamento virtual que ofereça o melhor retorno sobre seu investimento?


Desenvolva um esboço detalhado e conteúdo de núcleo de pesquisa de antemão.


Um dos aspectos mais importantes de uma estratégia de treinamento virtual bem-sucedida é a organização. Criando um esboço você pode permanecer no tópico e estruturar mais eficazmente seu treinamento virtual total deliverable. Se você não está bem informado sobre o assunto, fale com especialistas em assuntos e colete sua opinião sobre o que você deve cobrir e que informações você pode deixar de fora. É essencial ter uma diretriz que a sessão de treinamento deve seguir para garantir que todo o conteúdo vital é coberto. Outro componente-chave da preparação é a criação de materiais de aprendizagem com antecedência, e verificar que eles estão efetivamente entregando a informação. Tome tempo para desenvolver listas de referência ou mesmo um guia de companheiro de curso que permitirá que os funcionários para explorar o tema ainda mais após o treinamento virtual é longo.


Considere seu público e seus objetivos principais.


Ao criar sua estratégia de treinamento virtual, você deve ter sempre uma compreensão firme sobre quem são seus funcionários eo que eles esperam conseguir através de sua formação. Esses objetivos primários de aprendizado irão ajudá-lo a selecionar as principais peças de informação que devem ser incluídas no seu plano de curso de eLearning e também ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de aprendizagem virtual que atenda às suas variadas necessidades de aprendizagem. Por exemplo, se seu público deve aprender conjuntos de habilidades específicas de trabalho durante o evento de treinamento virtual, então você pode incorporar exercícios, tópicos de discussão e exemplos do mundo real que ajudam a desenvolver essas habilidades específicas. Da mesma forma, aprender sobre os seus níveis de experiência e base de conhecimento permitirá que você para projetar uma estratégia que é mais eficaz e direto ao ponto. Eu altamente encorajá-lo a ler as 6 perguntas chaves para analisar eficazmente suas audiências do curso do eLearning.


Espalhe a palavra sobre o evento / curso de treinamento virtual com bastante antecedência.


Mesmo a estratégia de treinamento mais cuidadosamente projetada e bem organizada será em vão se os funcionários não estão cientes de que tal evento / curso está ocorrendo. Então, você vai querer ter a certeza de espalhar a palavra sobre o curso de formação virtual ou evento com antecedência, para aumentar a participação dos funcionários. Crie um buzz enviando um e-mail de toda a empresa, publique informações sobre o evento em quadros de avisos ou em áreas comuns e mencione-o em boletins informativos da empresa.


Concentre-se na entrega de conteúdo fácil de usar.


Seu treinamento virtual deve ser de fácil acesso, mesmo para os funcionários que não são tech savvy. Navegação deve ser simples e direto, e cada funcionário deve saber exatamente como fazer logon no sistema, a fim de participar do evento ao vivo ou webinar. Você pode até querer considerar oferecê-lo em mais de uma plataforma, como gravar o evento e enviá-lo para o LMS da empresa ou site para referência futura ou para aqueles que perderam o evento ao vivo.


Faça perguntas envolventes e estimulantes para conduzir a discussão.


Um evento ao vivo é mais bem sucedido quando o instrutor ou facilitador tomou o tempo para criar reflexão-provocando tópicos de discussão e perguntas. Lembre-se de que você, como o profissional de eLearning, está lá para orientar a discussão e ajudar a mantê-la no caminho certo. Isso significa que você deve estar entregando as principais peças de informação e, em seguida, fazer perguntas envolventes que fazem o funcionário pensar e interagir. Propor uma pergunta ou um problema e pedir que os empregados datilografar para fora suas respostas. Em seguida, discuta cada resposta ou peça-lhes que façam perguntas ou preocupações próprias que possam ser discutidas durante o evento. Isso os faz sentir como se eles são participantes ativos, ao invés de apenas os participantes em uma palestra.


Chamar a atenção para o conteúdo importante e oferecer resenhas periódicas.


Você pode destacar conteúdo importante, incluindo-o em uma apresentação na tela que acompanha o evento ao vivo. Isso ajudará os funcionários a adquirir melhor a informação, absorvê-la e recuperá-la quando necessário. Além disso, você pode querer considerar oferecer resenhas periódicas ao longo do curso de treinamento virtual. Por exemplo, depois de ter abordado um tópico em particular, rapidamente passar pelos pontos-chave que você discutiu, para que os funcionários podem entender o que eles devem trazer longe da sessão de treinamento. Além disso, sempre certifique-se de explicar como a aprendizagem das habilidades ou a informação será de benefício para os funcionários, para que eles estão mais motivados para participar do processo de formação.


Incentivar a colaboração em grupo através de plataformas de mídia social.


Twitter, Facebook e outros sites de mídia social podem ser ferramentas valiosas para sua estratégia de treinamento virtual. Incentive os funcionários a fazerem perguntas antes do evento, criando um post, ou tê-los Tweet ao vivo durante o evento e ler suas perguntas em voz alta enquanto você está entregando o treinamento. Isso também incentiva-os a interagir uns com os outros através destas plataformas de mídia social, o que melhora a colaboração de grupo.


Lembre-se: Mantenha-o curto e simples para evitar sobrecarga de informações.


É um fato comprovado que muita informação de uma vez pode levar a sobrecarga cognitiva. Como tal, você deve tentar manter sessões tão curto quanto possível. Além disso, você deve incluir apenas as informações que são absolutamente necessárias. Isso não quer dizer que você não deve incluir exemplos humorísticos que ajudam os funcionários a se relacionar com o conteúdo ou histórias interessantes que ilustram o seu ponto. No entanto, mantê-lo no tópico e evitar explicações detalhadas, como isso pode resultar em tédio e desengajamento do funcionário.


Seguindo as etapas acima mencionadas seus deliverables do treinamento virtual serão eficazes, acoplando, e informative. Procurando dicas adicionais que podem ajudá-lo a evitar chato sessões de treinamento virtual? O artigo Como Evitar Sucky Virtual Classrooms apresenta 5 técnicas que você pode utilizar para desenvolver estratégias de sala de aula virtuais bem sucedidas.


Por último, mas não menos importante, você também pode encontrar valioso os dois artigos seguintes:


8 pontas para criar uma estratégia eLearning Synchronous eficaz


Neste artigo, vou oferecer-lhe um passo-a-passo em como criar uma estratégia de aprendizagem síncrona que é informativo, envolvente e interativa. Independentemente de você estar desenvolvendo um plano de eLearning privado ou corporativo e se você está planejando um evento, lição ou curso, há certas dicas de aprendizado síncrono que você precisará seguir.


7 pontas para criar uma estratégia misturada eficaz do eLearning


Neste artigo, discutirei como criar uma estratégia de eLearning que integre com êxito as estratégias de design eLearning síncronas e assíncronas, para que você possa oferecer aos seus alunos uma experiência diversificada e eficaz de eLearning.

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